O PNUD investigou o potencial das atividades físicas e esportivas de enriquecer a vida das pessoas, ampliar sua liberdade de escolha e promover o desenvolvimento humano. Os resultados do estudo estão no Relatório Nacional de Desenvolvimento Humano 2017 -  Movimento é Vida: Atividades Físicas e Esportivas para todas as pessoas. O lançamento, com coletiva de imprensa, acontece em 25/9, em Brasília.
PNUD lança Relatório Nacional de Desenvolvimento Humano sobre atividades físicas e esportivas no próximo dia 25

O PNUD investigou o potencial das atividades físicas e esportivas de enriquecer a vida das pessoas, ampliar sua liberdade de escolha e promover o desenvolvimento humano. Os resultados do estudo estão no Relatório Nacional de Desenvolvimento Humano 2017 - Movimento é Vida: Atividades Físicas e Esportivas para todas as pessoas. O lançamento, com coletiva de imprensa, acontece em 25/9, em Brasília.

No encontro, realizado no Dia Internacional da Democracia, o Coordenador-residente do Sistema ONU e representante-residente do PNUD no Brasil, Niky Fabiancic, falou em homenagem a data e levou mensagem do Secretário Geral das Nações Unidas
Desafios para a democracia são tema de debate durante Reunião de Autoridades Eleitorais do Mercosul

No encontro, realizado no Dia Internacional da Democracia, o Coordenador-residente do Sistema ONU e representante-residente do PNUD no Brasil, Niky Fabiancic, falou em homenagem a data e levou mensagem do Secretário Geral das Nações Unidas

O Furacão Irma, tempestade histórica sem precedentes, deixou  grande parte do Caribe em ruínas. Os programas de recuperação iniciais têm tido impacto direto e imediato nas consequências do Irma. O PNUD está contribuindo na restauração de serviços essenciais, provendo água e kits de higiene, preparando materiais para reconstrução, sementes e bens agricultáveis, e muito mais.
PNUD apoia a recuperação de países após danos causados pelo Furacão Irma

O Furacão Irma, tempestade histórica sem precedentes, deixou grande parte do Caribe em ruínas. Os programas de recuperação iniciais têm tido impacto direto e imediato nas consequências do Irma. O PNUD está contribuindo na restauração de serviços essenciais, provendo água e kits de higiene, preparando materiais para reconstrução, sementes e bens agricultáveis, e muito mais.

Valorizar os esforços de comunidades globais para reduzir a pobreza por  meio da conservação e do uso sustentável da natureza é a proposta do Prêmio Equatorial, iniciativa do PNUD em parceria com a Equator Initiative, que contempla projetos do mundo inteiro. A premiação, realizada a cada dois anos, tem em sua edição de 2017 dois homenageados brasileiros, destaques na elaboração de projetos que aliam desenvolvimento e cuidado com o planeta.
Iniciativas brasileiras estão entre vencedoras do Prêmio Equatorial 2017

Valorizar os esforços de comunidades globais para reduzir a pobreza por meio da conservação e do uso sustentável da natureza é a proposta do Prêmio Equatorial, iniciativa do PNUD em parceria com a Equator Initiative, que contempla projetos do mundo inteiro. A premiação, realizada a cada dois anos, tem em sua edição de 2017 dois homenageados brasileiros, destaques na elaboração de projetos que aliam desenvolvimento e cuidado com o planeta.

.
PNUD lança concurso de fotografia com foco nos ODS

Para estimular a divulgação e, por conseguinte, a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Brasil, o PNUD lança, nesta quarta-feira 13, o “Concurso de fotos dos ODS”. Até 6 de outubro, qualquer pessoa com conhecimentos em fotografia poderá participar do concurso, com imagens que representem a implementação de um dos 17 ODS no Brasil.

.
Seminário discute avanços e desafios de projetos de habitação social no Brasil

Fortalecer as políticas de habitação social para fomentar a sustentabilidade e garantir a qualidade das moradias no país foram tema de debate na Casa da ONU, em Brasília, nesta segunda-feira 11, durante o encontro “Diálogos sobre Sustentabilidade: Avanços e Desafios dos Projetos de Habitação Social no Brasil”.

O PNUD encaminhou peritos ao Caribe para apoiar a população dessa região centro-americana na resistência ao Furacão Irma, uma das mais fortes tempestades já registradas no Atlântico. O PNUD também disponibilizou 300 mil dólares de seus recursos para apoiar avaliações, coordenação e planejamento de recuperação nos países afetados pela Irma.
PNUD encaminha peritos ao Caribe e recolhe doações para apoio às vítimas do Furacão Irma

O PNUD encaminhou peritos ao Caribe para apoiar a população dessa região centro-americana na resistência ao Furacão Irma, uma das mais fortes tempestades já registradas no Atlântico. O PNUD também disponibilizou 300 mil dólares de seus recursos para apoiar avaliações, coordenação e planejamento de recuperação nos países afetados pelo Irma.

.
Brasil celebra ações para preservação da camada de ozônio em comemoração aos 30 anos do Protocolo de Montreal

Para comemorar o Dia Internacional para a Preservação da Camada de Ozônio, o Ministério do Meio Ambiente e seus parceiros para a implementação dos projetos referentes ao Protocolo de Montreal no Brasil.

O Congresso Brasileiro e Latino-Americano de Agroecologia 2017 acontece entre 12 e 15 de setembro. A iniciativa tem o apoio de diversas instituições e a contribuição do PNUD, por meio  do Projeto Bem Diverso, executado em parceria com a Embrapa.
Projeto Bem Diverso participa de Congresso Latino-americano de Agroecologia

O Congresso Brasileiro e Latino-Americano de Agroecologia 2017 acontece entre 12 e 15 de setembro. A iniciativa tem o apoio de diversas instituições e a contribuição do PNUD, por meio do Projeto Bem Diverso, executado em parceria com a Embrapa.

.
Parceria global coloca a sustentabilidade no centro das redes globais de fornecimento de commodities

O administrador do PNUD, Achim Steiner, se reunirá com o CEO do Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF), Naoko Ishii, em 6 de setembro, para lançar a “Parceria para o Bom Desenvolvimento".

.
Governo de Goiás e PNUD firmam parceria com foco na Agenda 2030

O governador de Goiás, Marconi Perillo, e o representante residente do PNUD no Brasil, Niky Fabiancic, assinaram, nesta quinta-feira 31, na cidade de Alto Paraíso (GO), um Memorando de Entendimento para fortalecer a implementação da Agenda 2030 no estado e o projeto-piloto Território do Bem Viver, que será implementado no município.

89 organizações relacionadas a esportes e atividades físicas se reúnem para o vigésimo encontro da Rede Esporte pela Mudança Social e para a celebração dos 10 anos de existência da rede.
Encontro periódico da REMS celebra 10 anos de atividades de esportes pela mudança social

89 organizações relacionadas a esportes e atividades físicas se reúnem para o vigésimo encontro da Rede Esporte pela Mudança Social e para a celebração dos 10 anos de existência da rede.

Governo brasileiro lança, com apoio do PNUD, Programa Nacional de Voluntariado
Governo brasileiro lança, com apoio do PNUD, Programa Nacional de Voluntariado

Com o objetivo de promover o voluntariado para estimular essa participação social, a Casa Civil do governo brasileiro, em parceria com o PNUD, lançou hoje (28), em Brasília, em cerimônia no Palácio do Planalto, o Viva Voluntário, Programa Nacional de Voluntariado.

ODS são tema da Virada Sustentável de São Paulo
ODS são tema da Virada Sustentável de São Paulo

A sétima edição da Virada Sustentável em São Paulo tem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) como tema central do evento, por meio de uma parceria com o PNUD. Ao longo dos quatro dias, serão mais de 500 atividades, espalhadas por mais de 100 pontos da capital paulista.

.
Ministério de Minas e Energia e PNUD lançam relatório “Atlas: Mapeando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável na Mineração”

O documento, que traz contribuições de iniciativas brasileiras, destaca a atuação do setor na Agenda 2030, com informações sobre como as atividades de mineração podem contribuir para cada um dos 17 ODS.

.
Divulgado o resultado da Chamada de Casos Incluir 2017

SEBRAE e PNUD anunciaram hoje (22) os dez vencedores da Chamada de Casos da Iniciativa Incluir 2017. O resultado foi divulgado no Rio de Janeiro, durante o Seminário Negócios de Impacto Social.

Evento no Rio de Janeiro vai discutir estratégias para estimular e fortalecer o empreendedorismo com impacto socioambiental positivo
Empreendedorismo sustentável gera renda e inclusão social

Evento no Rio de Janeiro vai discutir estratégias para estimular e fortalecer o empreendedorismo com impacto socioambiental positivo

Rede Esporte pela Mudança Social comemora aniversário de 10 anos
Rede Esporte pela Mudança Social comemora aniversário de 10 anos

Por todo Brasil, em agosto, organizações da REMS promovem atividades físicas e esportivas gratuitas em espaços públicos.

O Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social divulgou, na última terça-feira (15), as 18 iniciativas finalistas das categorias nacionais e três internacionais.
Fundação BB divulga iniciativas finalistas do Prêmio de Tecnologia Social

O Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social divulgou, na última terça-feira (15), as 18 iniciativas finalistas das categorias nacionais e três internacionais.

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte do Estado de Goiás (Seduce), em parceria com o Ministério da Educação e o PNUD, promove, hoje e amanhã, “I Seminário Internacional sobre Educação Infantil: Caminhos e Conhecimentos para o Desenvolvimento da Primeira Infância”. O evento reúne, no auditório do Hotel San Marino, em Goiânia, capital do estado, diversos especialistas em Educação para um ciclo de palestras sobre o assunto.
Seminário Internacional promove debate sobre desenvolvimento da Educação Infantil

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte do Estado de Goiás (Seduce), em parceria com o Ministério da Educação e o PNUD, promove, hoje e amanhã, “I Seminário Internacional sobre Educação Infantil: Caminhos e Conhecimentos para o Desenvolvimento da Primeira Infância”. O evento reúne, no auditório do Hotel San Marino, em Goiânia, capital do estado, diversos especialistas em Educação para um ciclo de palestras sobre o assunto.

O custo socioeconômico da disseminação do vírus Zika na América Latina e no Caribe totalizará entre US$ 7 bilhões a US$ 18 bilhões (aproximadamente R$ 22 bilhões a R$ 56 bilhões de reais) entre 2015 e 2017, de acordo com a avaliação de impacto lançada hoje em Brasília pelo PNUD e o Ministério da Saúde.
Custos socioeconômicos do vírus Zika no Brasil podem chegar a 10 bilhões de dólares

O custo socioeconômico da disseminação do vírus Zika na América Latina e no Caribe totalizará entre US$ 7 bilhões a US$ 18 bilhões (aproximadamente R$ 22 bilhões a R$ 56 bilhões de reais) entre 2015 e 2017, de acordo com a avaliação de impacto lançada hoje em Brasília pelo PNUD e o Ministério da Saúde.