Ajude sírios como a Aisha

10/fev/2017

Foto: UNDP

O PNUD está trabalhando para recuperar a dignidade dos afetados pela crise na Síria.

Essa crise desalojou mais de 11 milhões de pessoas pela Síria e países vizinhos, abalando famílias e levando quatro em cinco sírios à pobreza. O PNUD está trabalhando com afinco em vários níveis para recuperar a dignidade dos sírios e das comunidades que os abrigam em toda a região, incluindo a realização de treinamento, voltado para as mulheres, em novas habilidades técnicas.

Aisha, seu marido e seus cinco filhos fugiram das condições devastadoras em Aleppo para um abrigo.

Lá, ela recebeu treinamento do PNUD para se tornar encanadora porque a família não conseguiria sobreviver apenas com uma fonte de renda.

"A necessidade é a mãe da invenção", diz Aisha. "Não há nada de errado se uma mulher trabalha para ajudar o marido – juntos, podemos ter resultado mais produtivo".

Utilizando o kit de ferramentas de drenagem que recebeu, ela começou a consertar torneiras no abrigo e a aumentar sua renda. A maior preocupação de Aisha é sustentar os filhos: "Eu vou usar o dinheiro para comprar o uniforme escolar deles". Ser encanadora coloca pão na mesa, mas Aisha está mais orgulhosa por ser capaz de consertar canos para trazer água limpa e segura a outras famílias sírias.

Aisha é uma entre as muitas sírias e sírios, e pessoas em abrigos em toda a região, que o PNUD está ajudando a se reerguer.

Faça sua doação agora.