Objetivos de Desenvolvimento Sustentável são tema de exposição fotográfica da UGT para o Dia do Trabalho

21/abr/2017

Imagens da Agenda 2030 retratam a realidade brasileira e trazem uma perspectiva de futuro para a Agenda 2030.

Em antecipação ao Dia do Trabalho, celebrado em 1º de maio, a União Geral dos Trabalhadores (UGT) lançará em São Paulo a exposição fotográfica “UGT 10 anos: 17 Objetivos para Transformar o Mundo”, que conta com apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

A inauguração da exposição acontecerá neste domingo, 23 de abril, às 14h, na Avenida Paulista, em frente ao Conjunto Nacional, com a presença do ministro da Cultura, Roberto Freire, do secretário de Estado da Cultura de São Paulo, José Luiz Penna, e do vice-prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas.

O tema da exposição são os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU. No total, 34 fotografias ficarão expostas em painéis ao longo da Avenida Paulista até 30 de maio. Cada ODS será ilustrado por duas imagens, retratando a realidade brasileira atual e uma perspectiva de futuro para o alcance da Agenda 2030.

Todos os anos, a UGT realiza exposições fotográficas temáticas na Paulista, um dos principais cartões postais de São Paulo, por onde circulam diariamente cerca de 1,5 milhão de pessoas. Desta vez, os ODS foram escolhidos para celebrar o aniversário de dez anos da instituição para retratar a importância da adoção da Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável.

“Como a exposição que realizamos na Avenida Paulista, considerada uma das maiores do mundo, é vista por milhões de pessoas diariamente pensamos em algo que despertasse para um mundo melhor, que chamasse a atenção para problemas que fazem parte do nosso dia a dia e que, muitas vezes, fechamos os olhos sem nem perceber. Com a mostra queremos que as pessoas reflitam, despertem para os problemas e transformem o planeta em um lugar melhor. Essa parceria com a ONU renderá bons frutos”, afirma o presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo e da UGT, Ricardo Patah.

Para o Diretor da OIT no Brasil, Peter Poschen, “a exposição representa um reforço indispensável e demonstra o forte engajamento do movimento sindical brasileiro na luta pela conquista dos ODS, e especialmente do ODS 8, que propõe a garantia de um trabalho decente para todos os trabalhadores e trabalhadoras”.

 

SERVIÇO

Exposição UGT 10 anos: 17 Objetivos para Transformar o Mundo

Data: de 23 de abril até 30 de maio

Local: Av. Paulista – São Paulo (SP).

 

CONTATO PARA IMPRENSA:

Antonio Junior – antonio.junior@fairplaycomunicacao.com – (11) 96667-6003

Luciano Milhomem – luciano.milhomem@undp.org – (61) 98324-9725

Ana Paula Canestrelli – Oficial de Comunicação da OIT – canestrelli@ilo.org – (61) 2106-4625