Impact Hub e PNUD lançam edição 2017 do Accelerate 2030

3/mai/2017

Impact Hub e PNUD anunciaram hoje o lançamento da segunda edição do Accelerate2030, programa transnacional de projeção em escala para empreendimentos de impacto. Neste ano, empreendimentos de 17 países desenvolvidos e em desenvolvimento de 4 continentes estão sendo encorajados a se inscrever nesse programa único de aceleração: Venezuela, Colômbia, Guatemala, Brasil, Gana, Mali, Ruanda, África do Sul, Zimbábue, Ucrânia, Turquia. Armênia, Myanmar, Filipinas, Camboja, México e Malásia.

Os empreendimentos devem ter histórico de sucesso e contribuir para o alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

“Estamos buscando empresas com modelos de negócio comprovados que agreguem valor a suas comunidades e estejam prontos para ganhar escala internacionalmente”, afirmou o criador do Accelerate 2030 e cofundador da Impact Hub Genebra, Santu Boëthius. “O objetivo do nosso programa de suporte personalizado de nove meses de duração é para capacitar startups a aumentarem seu impacto além das fronteiras e conectá-las aos parceiros certos para financiarem sua jornada de crescimento. ”

Além do programa de escala, as empresas participarão de uma semana de treinamento em Genebra e da Social Good Summit em Genebra em outubro de 2017, onde lançarão suas soluções para os ODS e poderão conectá-los com corporações, organismos internacionais, empreendedores e investidores de impacto.

“Empreendedores são um componente essencial para a Cúpula Social Good, pois eles apresentam soluções concretas para os desafios de implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Estamos orgulhosos em conectar os finalistas do Accelarate2030 a parceiros estratégicos e proporcionar a  exposição de suas soluções”, observou  a gerente da Social Good Summit de Genebra, Sarah Bel.

No ano passado, o Accelerate2030 foi  testado com êxito em 10 países, recebendo 177 inscrições enquanto conscientizava sobre o papel dos negócios do futuro na Agenda 2030. Em conjunto com os parceiros, o Accelerate2030 promoveu treinamento e orientação personalizados para os finalistas internacionais e, entre outras conquistas, facilitou o investimento na faixa de 300 mil a milhão de francos suíços. Neste ano, o Accelerate2030 expandiu o alcance do programa para 17 países. 

Mais informações sobre a lista de finalistas do ano passado:

http://www.accelerate2030.net/2016finalists/

Inscrições para o Accelerate2030 deste ano:

http://www.accelerate2030.net/apply/