Seminário Diálogos do setor de Investimento Social Privado com os ODS no Brasil reúne instituições nacionais e estrangeiras

31/mai/2017

Acontece nesta quarta-feira (31), em São Paulo, o seminário “Diálogos do setor de Investimento Social Privado com os ODS no Brasil”. O evento se dá no âmbito da Plataforma de Filantropia no Brasil, que tem por objetivo fomentar a colaboração entre institutos e fundações, ampliar seu impacto para promover o desenvolvimento humano e alinhar suas estratégias com os objetivos globais.

A Plataforma de Filantropia, lançada no Brasil em 2017, é um projeto piloto em desenvolvimento em países como Colômbia, Estados Unidos, Gana, Índia, Indonésia, Quênia e Gana. A inciativa tem por objetivo informar e catalisar a colaboração entre institutos e fundações filantrópicas por meio da formação de conexões entre o setor de investimento social privado, governos e organismos internacionais e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A programação do seminário tem como foco explorar meios de utilizar os ODS como teoria de mudança, a relevância da inovação na promoção do desenvolvimento sustentável e o papel de fundações e institutos corporativos e familiares no cumprimento dessa agenda.

O evento é uma realização do PNUD em conjunto com parceiros internacionais – Rockefeller Philanthropy Advisory e Foundation Center – e nacionais – Instituto C&A, Itaú Social, Banco Itaú, Fundação Roberto Marinho, Rede Globo, Fundação Banco do Brasil, Instituto Sabin, GIFE, IDIS, WINGS e Comunitas.