Nações Unidas e The Nippon Foundation estão com inscrições abertas para seleção de bolsas de estudo sobre oceanos

10/ago/2017

Promover formação superior avançada e treinamento de campo sobre oceanos e disciplinas correlatas para oficiais de governo e outros profissionais com experiência em países em desenvolvimento é a proposta do programa de bolsas resultante de parceria entre as Nações Unidas e The Nippon Foundation.

Os candidatos selecionados desenvolverão seus estudos em duas fases consecutivas: a primeira, com duração de três meses, com a Divisão de Assuntos de Oceanos e Direito do Mar (DOALOS), do Escritório das Nações Unidas para Assuntos Jurídicos, em Nova York; e a segunda, com duração de seis meses, frequentando uma das instituições acadêmicas escolhidas para sediar o programa.

O comitê de seleção se reunirá em outubro deste ano para decidir quem receberá as dez bolsas da edição de 2018 do programa. Os candidatos que tiverem êxito deverão iniciar seus trabalhos até o fim do primeiro semestre de 2018.

O prazo para as inscrições se encerra no próximo dia 15 de setembro, e os candidatos devem encaminhar suas inscrições diretamente à DOALOS. Informações adicionais, incluindo formulários de inscrição, o regulamento e a lista das instituições-sede participantes estão disponíveis em inglês no site do programa: http://www.un.org/depts/los/nippon/.

Nos últimos treze anos, foram concedidos 130 diplomas a estudantes de 75 nacionalidades.