PNUD lança concurso de fotografia com foco nos ODS

13/set/2017

Candidatos poderão concorrer em 17 categorias, cada uma sobre um ODS específico.

Para estimular a divulgação e, por conseguinte, a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Brasil, o PNUD lança, nesta quarta-feira 13, o “Concurso de fotos dos ODS”. Até 6 de outubro, qualquer pessoa com conhecimentos em fotografia poderá participar do concurso, com imagens que representem a implementação de um dos 17 ODS no Brasil. Com esse tema, a organização pretende identificar fotografias que remetam à implementação dos Objetivos Globais para colaborar com o desenvolvimento econômico, social, ambiental e institucional do país, como foco na Agenda 2030.

Pode participar do concurso o público em geral, de qualquer Estado do Brasil ou do Distrito Federal, assim como estrangeiros residentes no Brasil com devida autorização. Os participantes devem ter 18 anos ou mais no momento da inscrição no concurso. São 17 categorias, cada uma sobre um ODS, e serão selecionadas três imagens por categoria. Os vencedores receberão certificado de reconhecimento do PNUD. Não há limite para o envio de imagens por participante. 

As fotografias devem ser enviadas para o email concursodefotos@undp.org, acompanhadas da autorização de uso de imagem assinada pelo(a) candidato(a), descrição do contexto da fotografia e nome completo e endereço (físico e eletrônico) do(a) autor(a). As imagens devem ser de até nove megabytes.

Somente serão aceitas as inscrições de fotografias inéditas, que não tenham sido apresentadas em materiais de divulgação ou premiadas em outros concursos até a data de inscrição. As fotografias serão selecionadas de acordo com critério de linguagem fotográfica, originalidade, criatividade, aderência aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e respeito aos direito humanos.

Acesse aqui o edital do “Concurso de fotos ODS”. O download do termo de uso de imagem por ser feito aqui. Mais informações podem ser obtidas por meio do email concursodefotos@undp.org. Para conhecer mais sobre os ODS acesse www.agenda2030.org.br.