Programa Nacional de Voluntariado lança edital para selecionar representantes da sociedade civil e do setor privado que farão parte de seu Conselho Gestor

19/out/2017

O Viva Voluntário, Programa Nacional de Voluntariado, acaba de lançar edital para seleção pública de representantes de organizações da sociedade civil e de segmentos do setor privado para compor o Conselho Gestor do programa, que tem apoio do PNUD.

Publicado na última terça-feira 17, no Diário Oficial da União, o edital prevê a escolha de oito representantes da sociedade civil e oito do setor privado. O programa selecionará entidades formalmente constituídas no Brasil, que desenvolvam diretamente ações e projetos sem fins lucrativos baseados em atividades voluntárias ou que representem entidades que desenvolvam esse tipo de ação – inclusive associadas ou afiliadas.

O Governo Federal lançou o Viva Voluntário em agosto passado com o objetivo de incentivar maior envolvimento da população em atividades voluntárias. O PNUD, que participou do lançamento, é um dos principais parceiros da iniciativa.

O Conselho Gestor, que inclui representantes de 16 ministérios, além dos outros 16 do setor privado e da sociedade civil, será responsável por definir as diretrizes do programa. Entidades interessadas em integrar o Conselho Gestor do Viva Voluntário devem preencher formulário no site do programa (http://www4.planalto.gov.br/vivavoluntario) e indicar o nome de seus representantes e respectivos suplentes. A inscrição, gratuita, está aberta até o próximo dia 17 de novembro.

Representantes da Casa Civil da Presidência da República, da Secretaria de Governo e do PNUD formarão o comitê que fará a seleção dos representantes da sociedade civil e do setor privado no Conselho Gestor do Programa Nacional de Voluntariado.

Mais informações em http://www4.planalto.gov.br/vivavoluntario/assuntos/selecao-publica

 


Do PNUD com informações do Governo Federal.