Campanha “Too fazendo a minha parte” marca adesão do município de Toledo ao Projeto Oeste 2030

Lançamento da iniciativa, que tem apoio do PNUD, será na próxima terça-feira no município paranaense

8 de June de 2018

Foto: Prefeitura de Toledo

“Too fazendo a minha parte:  Objetivos do Desenvolvimento Sustentável” dá nome a um evento e a uma campanha da Prefeitura de Toledo, no Oeste do Paraná. A proposta é mapear e fortalecer iniciativas individuais ou coletivas do município voltadas para o desenvolvimento sustentável. Evento e campanha têm apoio do PNUD e da Itaipu Binacional e contemplam as ações do Projeto Oeste 2030 e a municipalização da Agenda 2030 na região.

As atividades serão no Teatro Municipal de Toledo durante toda a manhã e terão como foco alinhar as ações do poder público, da iniciativa privada e do terceiro setor para estabelecer parcerias pelos ODS. “É importante lembrar que os ODS não são compromissos apenas de um governo, mas de toda a sociedade, por meio do poder público, do empresaria ou do terceiro setor. Nesse sentido, para ilustrar as possibilidades de atuação de cada um desses segmentos, organizamos alguns cases que serão apresentados durante o evento”, destacou o coordenador do Núcleo ODS Toledo, Dielson Kleber Pickler.

Inscrições

As atividades se destinam ao público em geral, principalmente lideranças da comunidade que tenham potencial para desenvolver ações de desenvolvimento sustentável (associações de moradores, empresários, profissionais liberais, entidades beneficentes e/ou recreativas, entre outros). As inscrições são gratuitas e já estão abertas no portal do município pelo link: http://www.toledo.pr.gov.br/toofazendoaminhaparte.

Mais informações: Secretaria de Comunicação (com Dielson Pickler) ou Secretaria de Meio Ambiente (com Marli Bombardelli).

Programação

  • Mesa de Abertura
  • Lançamento da campanha “Too fazendo minha parte”
  • O que são os ODS?
  • Painel Papo Sustentável - Mediador: Vagner Kratz - Instituto RIC
    Ecomigo
    Prati-Donaduzzi
    Itaipu Binacional
    Coletivo Educador e Coletivo Jovem
    ODS na gestão pública- Prefeitura de Ubiratã
  • Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial – FIEP
  • A Municipalização dos ODS no Oeste PR - PNUD
  • Encerramento - Núcleo ODS Toledo