Em parceria com a ENAP, PNUD recebe gestores municipais para discutir ODS

12 de March de 2019

Júlia Matravolgyi

Como parte de seus projetos em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), o PNUD recebeu, nesta segunda-feira 11, um grupo de alunos do curso de especialização sobre Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) na Casa da ONU, em Brasília.

Os estudantes são, em sua maioria, servidores públicos municipais de diferentes partes do país, que juntos somam 88 municípios em todas as regiões. Durante a visita técnica, além de saber mais sobre as metas propostas pelos ODS, os participantes aprenderam também sobre a atuação do PNUD no Brasil, os mecanismos de cooperação técnica e as estratégias de localização dos ODS.

Para participar do curso da ENAP, foram selecionados 100 participantes entre 1.100 inscritos, com média de 40 anos de idade e oriundos de 80 municípios diferentes. Desses, 65% dos representados possuem população acima de 100 mil habitantes, o que aponta para questões desafiadoras para a implementação dos ODS.

"Uma visita à Casa da ONU contribui para tangibilizar aos alunos o trabalho que o PNUD desenvolve em parceria com diferentes instâncias federativas", explica a gerente de projetos da unidade de Paz e Governança do PNUD Raíssa Teixeira. "Isso diz respeito à regionalização dos ODS e ao desenvolvimento local", conclui.