Fórum debate políticas públicas de esporte para o desenvolvimento humano

21 de May de 2019

--- Image caption ---

A Rede Esporte pela Mudança Social (REMS), em parceria com a Nike e o PNUD, realiza o fórum "O Esporte que Queremos", em Florianópolis, na próxima quinta-feira 23. O evento integra a programação do 23º Encontro Nacional de Membros da REMS. Participam representantes do governo, acadêmicos, organizações não governamentais e setor privado. A ideia é debater políticas públicas voltadas ao esporte para a mudança social.

O Secretário Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Décio dos Santos Brasil, fará um balanço sobre as perspectivas do governo em relação ao esporte para a mudança social. Também é esperada a participação dos professores Edson Roberto de Souza, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e João Batista Freire, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que discorrerão sobre políticas públicas voltadas ao esporte para o desenvolvimento e a importância do esporte para o terceiro setor.

A REMS foi fundada em 2007 por um grupo de organizações da sociedade civil, em parceria com a Nike e o PNUD, e reúne atualmente 116 instituições que utilizam o esporte como fator de desenvolvimento humano. A rede é formada por mais de 10 mil funcionários e voluntários, que levam o esporte e a atividade física a mais de 400 mil pessoas por ano em 20 estados.

O fórum "O Esporte que Queremos" é gratuito e aberto ao público. Para inscrever-se, clique aqui.