Evento marca fim da etapa nacional do Accelerate2030

23 de October de 2019

--- Image caption ---

A etapa nacional do Accelerate 2030, iniciativa do Impact Hub em parceria com o PNUD, chega ao fim após seis meses de atividades. Um evento realizado em Brasília, nesta quarta-feira 24, apresentará indicadores traçados ao longo programa, objetivos conquistados e visão dos parceiros. Haverá também uma rodada de negócios entre as 33 empresas participantes.

Além do Brasil, outros 15 países integram o programa, que busca escalar globalmente negócios em fase de crescimento, alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Neste ano, um total de 1183 empresas se inscreveram no Accelerate 2030, 332 delas no Brasil.

As finalistas brasileiras receberam treinamentos em diferentes capitais para aprimoramento de práticas de mensuração de impacto, elaboração de um plano de escala global e suporte e contato com especialistas, investidores, mentores e parceiros. As três melhores foram indicadas para concorrer à etapa global, que selecionou 10 empresas nos países participantes.

Dois empreendimentos brasileiros se destacaram entre finalistas globais: Portal Telemedicina e SoluBio. Estiveram representados também México, Turquia, Venezuela, Sérvia, Nigéria, Filipinas, Indonésia e Costa Rica. As empresas participaram de uma semana de imersão em Genebra para fortalecerem e escalarem seus negócios a nível internacional e também receberão suporte durante nove meses a partir de outubro.

"A grupo de empreendimentos do Accelerate2030 deste ano está desenvolvendo soluções inovadoras para importantes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. São pessoas inovadoras como esses empreendedores que definem o ritmo para enfrentar os desafios mais urgentes do mundo, relacionados a meio ambiente, segurança alimentar, água potável e muitos outros desafios importantes manifestados pelos ODS", afirmou o chefe de operações do PNUD SDG Innovative, Artak Melkonyan.

O Accelerete2030 conta com o apoio da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), da Fundação Grupo Boticário, da Pfizer e do International Trade Center.