Músico e fundador da Sustainable Partners, Adam Met, e a banda AJR. Foto: Shervin Lainez

Nova York – Milhões de pessoas nos Estados Unidos e em todo o mundo estão aprendendo sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) graças a uma campanha de anúncios de serviço público lançada pela iHeartMedia, empresa de áudio número um nos Estados Unidos. A campanha foi desenvolvida pelo PNUD e pela Sustainable Partners, fundada pelo músico Adam Met, da banda pop indie AJR.

A série de anúncios de rádio foi criada para inspirar indivíduos a desempenhar um papel ativo no cumprimento dos 17 ODS. Também conhecidos como Objetivos Globais, eles foram acordados pelos líderes mundiais como um roteiro para proteger o planeta e as pessoas dos efeitos da mudança do clima, da pobreza e da desigualdade.

A primeira fase da campanha consiste em uma série de anúncios com a finalidade de promover ações que todas e todos podem realizar em suas vidas diárias, como reduzir o desperdício com xícaras de café reutilizáveis, preservar a água por meio de compras inteligentes de roupas, proteger as florestas tropicais com escolhas alimentares mais conscientes, entre outras. Esses pequenos atos do dia a dia, juntamente com pedidos por mais mudanças de políticas e sistemas, levarão a um impacto em larga escala no planeta.

Os anúncios são estrelados por artistas como AJR, Steve Aoki, Rachel Crow, Max, Local Natives, Runaway June e a personalidade do iHeartMedia Greg T. e foram exibidos nas plataformas iHeartMedia ao longo do último mês de novembro.

Alcance

"Enfrentar os maiores desafios climáticos do mundo pode parecer uma tarefa assustadora, mas todas as pequenas ações podem levar a mudanças reais", disse a vice-presidente Executiva de Marketing Musical Global, Alissa Pollack. "Simplesmente comunicando a nossos ouvintes que esses Objetivos Globais existem, esperamos incentivá-los a realizar ações – grandes e pequenas – que impactarão positivamente o mundo e ajudarão a cumprir esses compromissos globais até 2030".

"Ir mais rápido e falar mais alto é a única maneira de as nações cumprirem as metas para todos até 2030", diz a diretora de Comunicação do PNUD, Mila Rosenthal. "É um grande impulso para alcançar milhões de pessoas com maneiras tangíveis de catalisar mudanças. Todas as pessoas que se inspiram e se envolvem ajudarão a mostrar aos líderes mundiais que é hora de intensificar e cumprir suas promessas de metas globais".

"Músicos e artistas têm paixões além da música", afirma o músico e fundador da Sustainable Partners, Adam Met. "Os anúncios são uma ótima maneira de ampliar suas vozes para o bem-estar social". "Os Objetivos Globais fornecem uma estrutura para os artistas se alinharem a uma missão claramente identificada e alcançável", completa Met. "Essa campanha com o iHeartMedia oferece aos artistas a oportunidade de manter seu ativismo paralelo à música, atingindo o público muito além de suas redes sociais individuais. É uma vitória tanto para os Objetivos Globais quanto para os artistas".

PNUD

O PNUD trabalha em cerca de 170 países para apoiar os governos e a sociedade na aceleração do progresso em direção aos ODS, visando acabar com a pobreza, proteger o planeta e garantir paz e prosperidade duradouras para todas e todos.

iHeartMedia

A iHeartMedia é a principal empresa de áudio dos Estados Unidos, atingindo nove a cada 10 americanos por mês – com um quarto de bilhão de ouvintes mensais, tem alcance maior do que qualquer outra empresa de mídia nos EUA. A liderança da empresa em áudio se estende em várias plataformas, incluindo mais de 850 estações de transmissão ao vivo; streaming de música, rádio e sob demanda por do serviço digital iHeartRadio, disponível em mais de 250 plataformas e 2.000 dispositivos.

Sustainable Partners

Com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável como estrutura, os Parceiros Sustentáveis (SPI) ​​trabalham com empresas e criadores para aumentar a conscientização e o ativismo pelas causas pelas quais são mais apaixonados, ao mesmo tempo em que aumentam a retenção de clientes/fãs e reduzem os custos de aquisição. O objetivo da SPI é estabelecer parcerias fortes e duradouras que façam sentido para a marca, enquanto integram perfeitamente a parceria em campanhas voltadas ao público.

Icon of SDG 17

PNUD PNUD no mundo

Você está em PNUD Brasil 
Ir a PNUD Global

A

Afeganistão

Á

África do Sul

A

Albânia Angola Arábia Saudita Argélia Argentina Armênia Azerbaijão

B

Bahrein Bangladesh Barbados Belize Benim Bielorrússia Bolívia Bósnia e Herzegovina Botsuana Brasil Burkina Faso Burundi Butão

C

Cabo Verde Camarões Camboja Casaquistão Chade Chile China Chipre Colômbia Comores Costa do Marfim Costa Rica Cuba

D

Djibouti

E

Egito El Salvador Equador Eritréia Escritório do Pacífico Essuatíni Etiópia

F

Filipinas

G

Gabão Gâmbia Gana Geórgia Guatemala Guiana Guiné Guiné-Bissau Guiné Equatorial

H

Haiti Honduras

I

Iêmen Ilhas Maurício e Seychelles

Í

Índia

I

Indonésia Irã

J

Jamaica Jordânia

K

Kosovo Kuwait

L

Lesoto Líbano Libéria Líbia

M

Macedônia do Norte Madagascar Malásia Malauí Maldivas Mali Marrocos Mauritânia México Moçambique Moldova Mongólia Montenegro Myanmar

N

Namíbia Nepal Nicarágua Níger Nigéria

P

Panamá Papua Nova Guiné Paquistão Paraguai PDR do Laos Peru Programa de Assistência ao Povo Palestino

Q

Quênia Quirguistão

R

República Centro-Africana República Democrática do Congo República do Congo República do Iraque República Dominicana República Popular Democrática da Coreia Ruanda

S

Samoa (Escritório Multi-País) São Tomé e Príncipe Senegal Serra Leoa Sérvia Síria Somália Sri Lanka Sudão Sudão do Sul Suriname

T

Tailândia Tajiquistão Tanzânia Timor-Leste Togo Trinidad e Tobago Tucormenistão Tunísia Turquia

U

Ucrânia Uganda Uruguai Uzbequistão

V

Venezuela Vietnã

Z

Zâmbia Zimbábue