As implicações socioeconômicas da pandemia de COVID-19: ideias para ação política

5 de January de 2021

A pandemia de COVID-19 é um dos desafios mais sérios que a humanidade tem enfrentado nos últimos tempos. Juntamente com a perda de vidas e a profunda crise de saúde, o mundo está testemunhando um colapso econômico que afetará gravemente o bem-estar de largos segmentos da população nos próximos anos. Para promover uma reflexão coletiva que ofereça orientações para a resposta à crise de saúde da COVID-19 e seus efeitos econômicos e sociais, o Escritório Regional do PNUD para a América Latina e o Caribe (RBLAC, na sigla em inglês) lançou uma série de documentos que foram compilados em livro.

O primeiro volume reflete sobre aspectos do problema comuns a todos os países. O segundo é uma compilação de análises específicas de cada país, que abordam a situação particular enfrentada por algumas economias da região. O PNUD oferece os dois volumes como uma contribuição para o atual debate sobre políticas públicas sob a convicção de que soluções baseadas em evidências, experiência e intuição política fundamentada serão essenciais para moderar o choque e reconstruir melhor.

Link para a notícia em inglês onde se pode fazer o download dos dois livros:  https://ideasforaction.latinamerica.undp.org/content/ideasforaction/en/home.html