Como reflexo da pandemia de COVID-19, advêm oportunidades de transformação nos sistemas de proteção social em todo o mundo que não devem ser desperdiçadas. Nesse contexto, a plataforma socialprotection.org realiza a conferência virtual global “Transformando a crise de COVID-19 em oportunidade: qual é o futuro da proteção social?” em 5, 6 e 8 de outubro, com eventos paralelos no dia 7.

A conferência tem como objetivo oferecer um espaço para avaliar, compartilhar experiências e aprender sobre as respostas à COVID-19, bem como servir como momento para reflexão, permitindo que a comunidade discuta o futuro da proteção social em um cenário pós-pandêmico.

A conferência será realizada majoritariamente em inglês, mas sessões selecionadas contarão com interpretação simultânea para francês e espanhol. Haverá diversos painéis com contribuições de formuladores de políticas e profissionais de todo o mundo, bem como de parceiros de desenvolvimento internacional e pesquisadores. O evento também contará com sessões abertas para interação e colaboração de todas e todos os participantes, guiadas por especialistas em temas específicos. Diferentes metodologias e ferramentas serão empregadas para que cada participante crie sua própria jornada de aprendizagem e compartilhamento.

O evento é uma realização da plataforma socialprotection.org e tem patrocínio do Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo (IPC-IG), vinculado ao PNUD; da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH, em nome do Ministério Federal da Cooperação Econômica e Desenvolvimento (BMZ), da Alemanha; e do Departamento de Relações Exteriores e Comércio (DFAT), da Austrália. Ele também contará com o suporte do Social Protection Approaches to COVID-19: Expert advice helpline (SPACE), uma rede de aconselhamento especializado composta por especialistas em proteção social que fornecem gratuitamente consultoria para membros de governos interessados em implementar programas de proteção social em resposta à COVID-19.

Programação e registro

Para garantir a participação de pessoas de diferentes regiões do mundo, as atividades acontecerão em fusos horários distintos, e a maioria das sessões também será gravada:

·         Dia 1 (5 de outubro de 2020) oferecerá três sessões regionais sobre respostas de proteção social à COVID-19 (Ásia e Pacífico/ África Subsaariana e Oriente Médio e Norte da África /América Latina e Caribe), seguidos por detalhados estudos de caso de países e atividades colaborativas entre os participantes (peer-to-peer).

·         Dia 2 (6 de outubro de 2020) proporcionará um espaço aberto com abordagem temática para tratar de questões relacionadas à COVID-19 e além. Os participantes poderão acompanhar diferentes sessões ao longo do dia.

·         Dia 3 (7 de outubro de 2020) oferecerá eventos paralelos sobre uma gama de temáticas ligadas à proteção social, organizados por alguns parceiros da plataforma socialprotection.org.

·         Dia 4 (8 de outubro de 2020) adotará uma perspectiva global para resumir as discussões e compartilhar as lições aprendidas, bem como explorar o porvir da proteção social!

Para concluir a experiência, será apresentada uma compilação de vídeos com declarações dos participantes sobre o comprometimento deles em ajudar a alcançar, por meio da proteção social, um futuro sustentável e mais equitativo para toda e todos.

Para acessar o programa completo e se registrar, visite esta página e clique em “Sign up”. Depois de registrado, para participar das sessões do primeiro e do último dia da conferência, no dia e horário programados, você deve simplesmente clicar neles no programa e em suas páginas específicas e clicar em “Open Zoom” para entrar na sessão.

Para participar das clínicas, mesas redondas e eventos paralelos, programados para o segundo e o terceiro dia do evento, será solicitado o registro em cada sessão individualmente. Você deve escolher as sessões das quais deseja participar e se registrar clicando em “Video Stream”. Então, é só seguir as instruções.

Sobre a socialprotection.org

A socialprotection.org é uma plataforma online de compartilhamento de conhecimento e desenvolvimento de capacidades, baseada na contribuição de seus membros, aberta a profissionais de proteção social, formuladores de políticas públicas e especialistas, bem como acadêmicos e estudantes. A plataforma foi criada para responder a uma recomendação do Grupo de Trabalho de Desenvolvimento do G20 a partir da tripla crise do final dos anos 2000, visando promover o compartilhamento global de conhecimento sobre políticas de proteção social. É hospedada pelo IPC-IG e financiada por GIZ e DFAT. A conferência global “Transformando a crise de COVID-19 em oportunidade: qual é o futuro da proteção social?” também será uma oportunidade para celebrar o aniversário de 5 anos da plataforma.

 

PNUD PNUD no mundo

Você está em PNUD Brasil 
Ir a PNUD Global

A

Afeganistão

Á

África do Sul

A

Albânia Angola Arábia Saudita Argélia Argentina Armênia Azerbaijão

B

Bahrein Bangladesh Barbados Belize Benim Bielorrússia Bolívia Bósnia e Herzegovina Botsuana Brasil Burkina Faso Burundi Butão

C

Cabo Verde Camarões Camboja Casaquistão Chade Chile China Chipre Colômbia Comores Costa do Marfim Costa Rica Cuba

D

Djibouti

E

Egito El Salvador Equador Eritréia Escritório do Pacífico Essuatíni Etiópia

F

Filipinas

G

Gabão Gâmbia Gana Geórgia Guatemala Guiana Guiné Guiné-Bissau Guiné Equatorial

H

Haiti Honduras

I

Iêmen Ilhas Maurício e Seychelles

Í

Índia

I

Indonésia Irã

J

Jamaica Jordânia

K

Kosovo Kuwait

L

Lesoto Líbano Libéria Líbia

M

Macedônia do Norte Madagascar Malásia Malauí Maldivas Mali Marrocos Mauritânia México Moçambique Moldova Mongólia Montenegro Myanmar

N

Namíbia Nepal Nicarágua Níger Nigéria

P

Panamá Papua Nova Guiné Paquistão Paraguai PDR do Laos Peru Programa de Assistência ao Povo Palestino

Q

Quênia Quirguistão

R

República Centro-Africana República Democrática do Congo República do Congo República do Iraque República Dominicana República Popular Democrática da Coreia Ruanda

S

Samoa (Escritório Multi-País) São Tomé e Príncipe Senegal Serra Leoa Sérvia Síria Somália Sri Lanka Sudão Sudão do Sul Suriname

T

Tailândia Tajiquistão Tanzânia Timor-Leste Togo Trinidad e Tobago Tucormenistão Tunísia Turquia

U

Ucrânia Uganda Uruguai Uzbequistão

V

Venezuela Vietnã

Z

Zâmbia Zimbábue