Edital busca empresa para projetos do Plano de Desenvolvimento Integrado da Bahia

27 de January de 2022

Crédito da foto: MTUR/Márcio Filho

O PNUD lançou edital para contratação de empresa que criará uma carteira de projetos estratégicos que farão parte do Plano de Desenvolvimento Integrado da Bahia (PDI). O prazo para envio de propostas é 31 de janeiro.

O Plano de Desenvolvimento Integrado da Bahia visa fortalecer o planejamento de longo prazo do estado até 2035, paralelamente à implementação da Agenda 2030 e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A consultoria especializada fará seleção, hierarquização e análise de impacto de projetos para o desenvolvimento sustentável do estado, dando ênfase a investimentos em infraestrutura socioeconômica e de desenvolvimento humano.

Os projetos selecionados serão hierarquizados e priorizados na medida em que atendam a critérios como importância para a aceleração do crescimento da economia baiana com justiça social, inovação e estímulo a novos investimentos públicos e privados, entre outros.

É necessário ter experiência comprovada na elaboração e implementação de projetos de políticas públicas de desenvolvimento econômico regional; de projetos de desenvolvimento socioeconômico, ambiental e cultural; e na utilização de metodologias para selecionar e classificar projetos por critérios de impacto; entre outros requisitos.

A contratação ocorre no âmbito de projeto mais amplo de apoio à implementação do Plano de Desenvolvimento Econômico da Bahia, iniciativa executada pela Secretaria do Planejamento (SEPLAN).

Clique aqui para acessar o edital.