ENAP e PNUD apoiam lançamento de livro sobre inovação social e desenvolvimento

3 de November de 2020

--- Image caption ---

Será lançado na Semana de Inovação da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) o livro “Design Ágil para Inovação Social e Desenvolvimento”, produzido mediante parceria entre ENAP e PNUD. O texto destina-se a lideranças que trabalham com desenvolvimento social, econômico ou ambiental e desejam aprender a conduzir jornadas de inovação alinhadas a uma estratégia de desenvolvimento humano.

A obra contempla abordagens baseadas em design, pensamento sistêmico e métodos ágeis. Foi desenvolvida para criar inovações de impacto social em governos, fundações, organizações sem fins lucrativos e da sociedade civil ou setores de responsabilidade social corporativa. “Com uma linguagem de fácil compreensão, o texto mostra ao leitor possibilidades de uso da inovação como caminho para atingirmos o desenvolvimento sustentável”, explica a coordenadora da Unidade de Governança e Justiça para o Desenvolvimento do PNUD, Moema Freire.

Após o lançamento, em 16 de novembro, primeiro dia da Semana de Inovação, o conteúdo ficará disponível no site no PNUD e na Biblioteca Digital da Administração Pública, da ENAP. “Trabalhamos de forma interdisciplinar para gerar inovação, reduzindo pontos cegos e incluindo os atores-chave e o público-alvo na construção da solução que irão implementar e utilizar”, explica Bruno Rizardi, um dos autores do livro, junto com Tomaz Santos.

A Semana de Inovação da ENAP será virtual entre os dias 16 e 19 de novembro. O evento terá mais de 100 instituições envolvidas e espera reunir mais de 20 mil pessoas online para interagir com os 150 palestrantes, totalizando 200 horas de programação aberta. Todos os painéis terão tradução, para facilitar a participação de estrangeiros. Mais informações e inscrições para a Semana de Inovação no link: https://semanadeinovacao.enap.gov.br/pt/