PNUD promove debates online em conferência internacional sobre HIV

3 de July de 2020

A 23ª Conferência Internacional de AIDS (AIDS 2020 Virtual) será realizada na próxima semana, de 6 a 10 de julho, de maneira totalmente online, para divulgar o que há de mais recente no desenvolvimento de pesquisas sobre HIV e nos dados sobre COVID-19 e HIV.

Durante o evento, o PNUD sediará dois debates:

  1. As Promessas e os Riscos da Tecnologia Digital: Ampliando o Acesso para Jovens Populações-Chave
    Data: Quinta-feira, 9 de julho de 2020
    Horário: 10h – 11h30 (hora de Brasília)
    Resumo: A tecnologia digital é cada vez mais usada entre os jovens para melhorar o acesso à informação e o acesso a serviços de saúde sexual e reprodutiva. Esta sessão debaterá como alavancar inovações em tecnologia digital para ajudar jovens populações-chave a acessar esses serviços e a promover advocacy.
    >> Clique aqui para se inscrever.

  2. Fazer as Leis Funcionarem para Pessoas Vivendo com HIV
    Data: Sexta-feira, 10 de julho de 2020
    Horário: 10h – 11h30 (hora de Brasília).
    Resumo: Embora as leis possam ser usadas como ferramentas poderosas para melhorar a vida das pessoas vivendo com HIV, leis ruins – como as que criminalizam a não divulgação, exposição e transmissão do HIV – podem levar ao estigma, discriminação e violência, dificultando os esforços globais de resposta ao HIV. Nesta sessão, palestrantes discutirão como garantir que as leis promovam respostas efetivas, em vez de serem usadas contra as pessoas que vivem com o HIV.
    >> Clique aqui para se inscrever.

Saiba mais sobre os painéis promovidos pelo PNUD.