Líderes empresariais mundiais e delegações de governo se reúnem no Chile para impulsionar papel das mulheres nas empresas

IV Fórum Global de Empresas pela Igualdade de Gênero, organizado pelo Governo do Chile e Programa das Nações Unidas para Desenvolvimento (PNUD), em parceria com OIT e ONU Mulheres, 27-28 de fevereiro

26 de February de 2018

Santiago/Nova York, 26 de fevereiro de 2018 – A igualdade entre mulheres e homens na força de trabalho é algo positivo para as empresas e para o desenvolvimento de forma geral, e ela poderia adicionar cerca de 28 bilhões de dólares para a economia mundial até 2025, segundo informe do Instituto Global McKinsey. Para fomentar ações concretas de empresas públicas e privadas voltadas a impulsionar a igualdade de gênero nos locais de trabalho, mais de 400 CEOs, líderes governamentais e especialistas em gênero, trabalho e desenvolvimento se reunirão em Santiago, no Chile, para o IV Fórum Global de Empresas pela igualdade de Gênero, em 27 e 28 de fevereiro.

A iniciativa do Governo do Chile e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), em parceria com a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e a ONU Mulheres, exigirá compromissos tangíveis, como: eliminar as disparidades de gênero, aumentar o número de mulheres em cargos de tomada de decisão, melhorar o equilíbrio entre a vida no trabalho e a pessoal, erradicar os casos de assédio sexual no lugar de trabalho e aumentar a participação de mulheres nas indústrias não tradicionais.

Os jornalistas estão convidados a participar da sessão completa de dois dias e da ENTREVISTA COLETIVA.

IV Fórum Global de Empresas pela Igualdade de Gênero

27-28 de fevereiro

Crowne Plaza, Santiago, Chile (As inscrições para a imprensa são gratuitas. (Registre-se aqui) – Cerimônia de abertura às 9h.

Entrevista coletiva à imprensa

27 de fevereiro, 10h20, Hotel Crowne Plaza Santiago: Av. Libertador Bdo. O’Higgins 136, Santiago

Claudia Pascual Grau, Ministra de Assuntos de Gênero e Igualdade de Gênero, República do Chile

Lenni Montiel, Administrador Auxiliar Adjunto e Diretor Adjunto de PNUD para a América Latina e para o Caribe

PARA COBRIR O EVENTO E MARCAR ENTREVISTAS:

Governo do Chile: Andrea Figueroa – afigueroa@sernam.gob.cl

CONTATOS: PNUD – No Chile: Magdalena Provis, Magdalena.provis@undp.org e Sergio García Sergio.garcia@undp.org | Em Nova York: Carolina Azevedo, Carolina.azevedo@undp.org (no Chile de 26 a 28 de fevereiro)