O que fazemos

O Novo PNUD 

Os desafios atuais de desenvolvimento são complexos e cada contexto é diferente. É por isso que ajustamos nosso trabalho para atender às necessidades dos países e comunidades a que servimos.

O Plano Estratégico do PNUD (2018-2021) foi desenhado para responder à grande diversidade de países a que prestamos nossos serviços. Essa diversidade se reflete em três amplos âmbitos de desenvolvimento: erradicação da pobreza, transformações estruturais e construção de resiliência.

Três âmbitos de desenvolvimento


Erradicação da pobreza em todas as suas formas e dimensões

Aceleração das transformações estruturais

Construção de resiliência a crises e conflitos

Para responder a essas questões, e focar melhor os recursos e experiência para cumprir a Agenda 2030, o PNUD identificou um conjunto de abordagens que são denominados Eixos Transversais.

Seis Eixos Transversais

Eixos Transversais são respostas integradas ao desenvolvimento sobre os quais alinhamos nossos recursos e experiência para gerar um impacto real.

Manter as pessoas fora da POBREZA

GOVERNANÇA para sociedades pacíficas, justas e inclusivas

Prevenção de crises e aumento da RESILIÊNCIA

MEIO AMBIENTE: soluções para o desenvolvimento baseadas na natureza

ENERGIA limpa e acessível

Empoderamento das mulheres e igualdade de GÊNERO

Cada eixo inclui uma combinação de assessoria sobre políticas, assistência técnica, finanças e programas. Cada um tem o potencial de desvendar o caminho para o desenvolvimento sustentável. No entanto, nenhum eixo será efetivo sozinho. Precisamos de todos eles para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).


Nosso trabalho

À medida que implementamos nosso novo plano para uma nova era, veja como estamos desenvolvendo nossos pontos fortes e presença em cerca de 170 países e territórios durante mais de cinco décadas.